TRANSLATOR( BLOG OR POST)

1 de fev de 2010

No tempo em que os animais não falavam

Bichos de estimação são excelentes terapeutas. Eles ouvem nossas reclamações, dão apoio na hora da solidão e o que é melhor: não dão palpite, não julgam, nem cobram pela solidariedade.

Todavia, de vez em quando eu surpreendo um olhar, um jeito de virar a cabeça, um miado ou um latido diferente e levo um susto.

Orfeu(na foto) é campeão em responder com miados a tudo que falo.  E se eu disser "nham-nham" ele corre para a tigela.

Depois de olhar por alguns segundos nos olhos dele, bem, você também não fica desconfiado de que eles disfarçam, mas entendem tudinho?

8 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Clarice eu não desconfio, tenho certeza. Em muitos momentos eu levo um susto achando que meu cachorro vai falar.
Tem gente que me acha maluca, mas só eu e ele é que sabemos o que se passa, rs.
bjks

São disse...

Minha linda, eu sou suspeita : adoro felinos...e esse seu gato, tem uns olhos lindos de morrer!
Abraços para ti, festinhas para ele.

Clarice disse...

Cristiane, se houvesse uma câmera em minha casa quem assistisse acharia que sou maluca. Do jeito que eu faço perguntas a eles, esperando resposta, só louca de pedra!
Abraços calientes.

São, esse gato é um abuso. Ele tem expressões na cara que me fazem rir.
Os olhos dele são de um safadinho.
Beijos, bela!

Gloria disse...

Acredite: Voce não está só no mundo dos loucos de pedra. Vai lá em casa e confere. É a Neumar (minha secretaria/amiga)a matraquear o dia inteiro no quintal com a "turma" e eu a perguntar: que foi Neu? resposta: Não tô falando contigo!
Bjs

Ângela disse...

Esse Orfeu é um fofo...

Li seu recadinho,obrigada pelo carinho!!

ciaoo

Anonymous disse...

Esse Orfeu é um fofo...

Li seu recadinho,obrigada pelo carinho!!

ciaoo

Ângela

Clarice disse...

Glória, o pior é que eu faço perguntas do tipo que espera resposta!
O encantador de cães me reprovaria, com certeza, mas pelo menos nunca penso neles como filhos.
Beijão e miau para Neuma.

Ângela, imagine se eu iria desconfiar que "Manas" é você.
E agora, respondo em italiano, alemão, inglês ou francês?
Carinho você merece, sua passeadeira das neves.
Volta ao Brasil quando, hein?
Beijão.

leonor costa disse...

Que gato tão expressivo, o Orfeu!
Adoro gatos!