TRANSLATOR( BLOG OR POST)

9 de dez de 2009

Laranja, cupuaçu, limão, melancia...

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE(300ML)

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você só não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para este momento em particular.)

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea aumenta, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda baixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço e sentirá necessidade de tomar mais refrigerante, pois a sensação será de sede e "fome". Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.


Pense nisso antes de beber refrigerantes. Imagine o mal que pode acarretar às crianças, seres em desenvolvimento. Elas só ingerem refrigerante se um adulto oferece. Seja responsável.


Se não puder evitá-los, modere ao máximo sua ingestão! E não confunda os refrigerantes de baixa caloria com água. H2Oh, Aquarius, etc. nunca foram e nem serão água, mesmo que os fabricantes digam que são água com gás aromatizada.


Prefira sucos naturais e água mineral. Seu corpo agradece!


Não deixe de ver ""Super size me- A dieta do palhaço*".

O que eu acho:
Pense bem. Não é um atestado de falta de inteligência, num país onde há mais frutas que em qualquer lugar do planeta, todo mundo se entupir de refrigerantes e ensinar as crianças a fazerem o mesmo?
Viciados em refrigerantes ou não, quem os bebe pratica um ato de masoquismo. A ciência explica que aquela sensação de cócegas na língua provocada pelas bolhas, é nada mais nada menos que dor.

* Um americano faz um filme baratíssimo e mostra o que acontece com quem come lanches do tal M por 30 dias. Se puder alugue o filme e veja com a família toda.

Mais uma contribuição da Lê.

4 comentários:

Anonymous disse...

Hahahaha tenho que rir para não chorar...acabei de tomar uma lata de coca e li seu texto snif snif....

Vou controlar mais...

Bjss Clara!!

Ângela

São disse...

Tem toda a razão: eu já acho caricata essa mania de refrigerantes aqui, quanto mais no Brasil com tanta e tão gostosa variedade de fruta!!

Um grande abraço.

salvoconduto disse...

Se fosse só pelos refrigerantes estava eu bem, não gosto. Água pura, ou então no verão uma cerveja bem geladinha. Todo o ano, um copo de um bom vinho, aprecio.

Bom fim de semana.

P.S. - Os feeds não funcionam com o teu blogue. Alguma ideia?

Clarice disse...

Ângela, é bom não exagerar, como com qualquer coisa, né? De vez em quando, misturado com sorvete, com esse calor, até que pode. Um crime isso, mas mata a sede. :)
Abração.

São, vamos ver se o Feed funciona agora com alguns cliques que dei na configuração.
Olha, uma vez ou duas por ano eu até bebo algum refrigerante, mas passo batida pela prateleira deles.Talvez deva a isso o fato de só começar a aperecer alguma celulite agora, quase com 56 anos.
Empatei contigo em relação à cervejinha e ao vinho.
Abração.