TRANSLATOR( BLOG OR POST)

1 de dez de 2009

Cuida bem de mim!

Recebi de meu conselheiro para assuntos caninos, que pode ser acessado aqui, uma lista de alimentos que devem ficar longe da boca de seu cão.
Mesmo quem lida com um cãozinho alérgico até a pensamento, conseguiu ficar surpresa com algumas recomendações.

Bebidas Alcoólicas 
Muitas vezes são adocicadas e podem atrair cães e gatos, mas podem induzir uma intoxicação séria e às vezes fatal.

Sinais e efeitos colaterais: Descoordenação, excitação, depressão, urinar excessivamente, respiração lenta, ataque cardíaco e morte.

Abacate
Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina. Pode causar desarranjo gastro-intestinal.

Café (todas as formas)
Café contem componentes perigosos chamados xantinas, que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.

Cascas de batatas
Batatas e tomates contem uma substância chamada solanina e outros alcalóides. Se ingeridos em grande quantidade, podem gerar salivação excessiva, desarranjo do trato gastrointestinal, perda de apetite, depressão do sistema nervoso central e outros sintomas. Evite.

Cebola
Cebolas contem tiosulfato. Cachorros sensíveis a cebola podem desenvolver anemia. Felizmente todos os cachorros se recuperam quando não ingerem mais cebola.

Chocolate (todas as formas)
Chocolate contem teobromina, um composto diurético e estimulante do coração.

Sinais: Excitação inicial, beber e urinar excessivamente, vômito e diarréia. Chocolate pode causar ritmo cardíaco acelerado, podendo levar a convulsões ou mesmo morte.

Comidas estragadas ou mofadas
Muitos tipos de mofo contem uma toxina chamada aflatoxina. Pode causar vômito/diarréia, tremores musculares, descordenação, febre, salivação excessiva e danos ao fígado.

Comidas gordurosas
O problema principal destes alimentos é um desarranjo gastrointestinal e, em alguns casos, pode culminar em uma pancreatite. Pode ser fatal em alguns animais e é quase sempre causado por comidas muito gordurosas como bacon.

Noz macadâmia
A macadâmia contem uma toxina desconhecida, que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso de cachorros. Já foram registrados casos de paralisia.

Uvas e uvas passas
Existem casos registrados de apenas 6 (seis) uvas ou passas causando insuficiência renal aguda. 

No caso de intoxicação sempre leve ao veterinário mais próximo. Não deixe medicamentos ao alcance de animais.

3 comentários:

Pitanga Doce disse...

Vale a pena cuidar dos bichinhos. Já de certos humanos...

A POLICIA FEDERAL ADVERTE;
COMER PANETONE DEMAIS PODE FAZER MAL Á SAUDE OU...ACABAR VIRANDO PIZZA.

Que vergonha!

Clarice disse...

Pitanga, e com esse mais novo caso, desviamos a atenção de quem? De quem?
O engraçado, se é que se pode achar engraçado, é que aquela patuscaia que ficava jogando pedra e apontando o dedo agora tem que se esconder atrás da porta.
Ô raça!
Beijos.

Pitanga Doce disse...

E o "homem" ainda diz do outro lado do oceano que o vídeo não confirma os fatos. Tenha dó!!!!!!!

Eu não quero nem saber qual é o Partido, o negócio é que é brasileiro, é político e quem paga o salário sou eu, caramba!

Quando começa a dar a notícia, te juro Clarice, que eu não tenho poder de memória para guardar tanto nome! Mal comparando me lembra Quadrilha (e esse nome até casa bem) de Drummond:

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.


bom dia e cuidado com o vento!