TRANSLATOR( BLOG OR POST)

12 de dez de 2009

Começou a Invasão

Você já deve ter visto o que aconteceu em lugares para onde foram levados ou chegaram de carona nos ventos, embarcações e marés, aqueles bichos e plantas totalmente invasores. Alguns devastaram a flora nativa, outros infestaram o país. A Austrália ainda lida com coelhos, a África com caramujos e os EUA com abelhas africanizadas,...

Olho pela janela e vejo chegando carros de São Bernardo do Campo, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Uruguai, Palhoça, Argentina, Recife, Chile.  Todos daquela espécie que não respeita sinal de trânsito, força a entrada na fila de carros, ultrapassa pela direita e estaciona em fila tripla. Quando os etezinhos desembarcam é inacreditável o que acontece. Como vocês não acreditariam, nem conto.

E o verão só começa dia 21!

"Vou-me embora prá  Pasárgada"

14 comentários:

Tozé Franco disse...

Olá Clarice.
Quando os patos bravos aterram, é uma chatice. Fazem da nossa casa a casa deles, não a respeitando.
haja paciência.

Anonymous disse...

Não vá para Pasárgada; venha para cá e encontrará um coração acolhedor e tambem mais tranquilidade. Lê

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Clarice, estava no blog da Cristiane (Tô Doida), ví um comentário seu e achei super legal o modo como comentou . Então resolvi conhecer seu blog. Adorei. Nem vou seguí-lo. Vou perseguí-lo. Bjos. Manoel.

Guará Matos disse...

Mas o mundo é de todos. A diversidade é que faz aumentar a convivência. Sei que muda toda a rotina de uma cidade o excesso de pessoas a mais, porém rotina é coisa muito chata também.
Bjs.
______
Lhe convido para ler as duas publicações que edito:

Leia também ->JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com - Jornalístico, informativo, sarcástico, debochado, verdadeiro e interativo.

-> RIO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com - Um espaço dedicado ao Rio de Janeiro, com seu lazer, cultura, turismo e entretenimento.
Leia e vamos interagir...
Grato.

José disse...

Olá Clarice,
Tenho a certeza que há muita gente
que não vi o que eu vi por aqui,
uma zebra andar de mota, e um Leão
a empurrar,

um beijo,José

salvoconduto disse...

Tem monte deles por aqui!

Clarice disse...

Tozé, se apenas ocupassem temporariamente a casa, mas muitos deles ficam.
Aos poucos a cultura da Ilha se perde.
Abraço.

Lê, tenho certeza de que seria bem acolhida, mas preciso enfrentar o que acontece por aqui.
Beijos mil.

Manoel, em breve paso pela tua casa para ,ver, ler e comentar.
Obrigada por me incluir entre os "perseguidos".
Abração.

Guará, por aqui não é apenas convivência. É exagero de ocupação de uma Ilha que já esgotou sua capacidade de habitantes. Gosto de gente, mas gente, não abusados, que deveriam fazer cursinho sobre ecologia, boas maneiras e higiene antes de pasarem a ponte.
Abraço.

José, e eu na torcida para o felino não alcançar a zebra. :)
beijos.

Pitanga Doce disse...

Ih! Já é a terceira que ouço dizer que vai embora pra Pasárgada!(inclusive a amiga aqui) Assim, lá vai ficar cheio também. hehehe

bom dia, Clarice, e sabe como é: no Verão a bagunça é generalizada.

Pitanga Doce disse...

Clarice, viu a cara do Berlusconi? Se a moda pega...

Clarice disse...

Pitanga, do jeito que a coisa vai eu vou mesmo é ficar no meu cantinho, cuidando da bicharada e dos "bichados" no esqueleto. Feriadão com estradas cheias não é meu prato predileto.

Vi a cara do italiano. Pena que já acharam uma doença mental para o agressor. Deveriam ter acertado as bolas dele, pra acabar com a bandalheira.
Abração muito sol.

Pitanga Doce disse...

Clarice, você consegue ouvir música no Pitanga? É o Djavan, bela. Acho que tem alguma coisa errada com esse mixpod (ou eu deveria mudar essa antepenúltima letra aí) ehehe

Clarice disse...

SalvoC, alguns brasileiros, com certeza! :)

W.Henrique disse...

É Clarice, eu também vou. Ou para Pasárgada ou qualquer outro canto do MUNDO onde eu não tenha que encontrar esses chatos, inconvenientes, mal educados que aportam por aqui pensando ser os donos do pedaço. Pra começar que não gosto do verão. É a estação dos bichos (baratas, cupins, formigas,besouros e turistas). A gente anda sempre melado, tres banhos por dia, dorme mal pra caramba, enfim, uma grande bosta (desculpe). Tomara que chegue logo o outono, a estação mais festejada do ano. Até lá.......ai,ai,ai !!!

Abraços suarentos
W.Henrique

W.Henrique disse...

É Clarice, eu também vou. Ou para Pasárgada ou qualquer outro canto do MUNDO onde eu não tenha que encontrar esses chatos, inconvenientes, mal educados que aportam por aqui pensando ser os donos do pedaço. Pra começar que não gosto do verão. É a estação dos bichos (baratas, cupins, formigas,besouros e turistas). A gente anda sempre melado, tres banhos por dia, dorme mal pra caramba, enfim, uma grande bosta (desculpe). Tomara que chegue logo o outono, a estação mais festejada do ano. Até lá.......ai,ai,ai !!!

Abraços suarentos
W.Henrique