TRANSLATOR( BLOG OR POST)

11 de set de 2009

A rede a serviço da humanidade


Um dia a caixa mostra uma mensagem dando tapinhas nas suas costas em língua de gringo. Eliminada a hipótese de spam e outros virais, você recebe parabéns por ter ajudado a completar a primeira das fases de pesquisas sobre novos recursos que vão ajudar pessoas com distrofia muscular.

De cientista e louco todos compartilhamos alguns trocados, acredite. Foi meio cientista que eu me senti.

Sem fazer força nenhuma, este
programa mundial permite que você participe de pesquisas em diversos assuntos(saúde, alimentos, vacinas).

Enquanto seu computador estiver ligado e ocioso serve para ajudar nessas pesquisas. Portanto, não atrapalha o que quer que você esteja fazendo enquando usa seu computador.

É alguma coisa de muito louco isso. Se os laboratórios fizessem essas pesquisas sozinhos precisariam de algo como 12.000 mil computadores ligados durante uma centena de anos apenas para uma fase de pesquisa.

Para fazer parte desse grande grupo de pessoas, no mundo todo, que abre sua telinha desocupada em benefício da ciência, você começa
pela inscrição.

Depois segue as etapas conforme o site indica. No ato da inscrição você escolhe de quantos e quais programas de pesquisas quer participar.

Dá uma certa satisfação acompanhar os gráficos e animações dos progamas, porque você se sente parte da solução de problemas. Alguém que ajuda a dar fim à dor de muitas pessoas em todo o mundo, que sofrem de câncer, de distrofia, de fome.

Seja mais um. Você sabe:um mais um é sempre mais que dois.(Aqui a letra completa.)

Para ouvir a música com o autor, entre aqui.

"...deixa fluir o amor..."

O desenho veio daqui.

2 comentários:

HSLO disse...

Gostei muito amiga;...

abraços

Hugo

Clarice disse...

HUGO, é um trabalho incrível esse e custa quase nada.
Abração.