TRANSLATOR( BLOG OR POST)

17 de set de 2009

De olho na fumacinha


A lista tem alguns vícios, como, por exemplo, não considerar a emissão de enxofre, ou o quanto de danos causa à natureza a extração/produção do combustível utilizado.

Esse tipo de lista, espero, sirva para melhorar a qualidade dos automóveis e não para encarecê-los.

Por bem ou por mal, estou quase no meio
da lista com meu cisne branco, no 101º lugar.
Por que não se começa a melhoria retirando os velhos das estradas e ruas ?
A foto veio desse último link.

4 comentários:

Mauro Castro disse...

Acho que, mais que acabar com as velharias, as pessoas deveriam pensar melhor antes de trocar de carro a cada ano. Será que isso é mesmo preciso?
Há braços!!

Clarice disse...

MAURO, concordo, mas não dá pra esquecer que carros muito velhos poluem mais e que se demorar muitos anos pra trocar, na hora que decidir ter um mais novo, vai precisar de uma grana sem tamanho para cobrir a diferença.
Aqui tão perto do mar, não dá pra ficar com um mesmo carro por muito tempo, ou acaba com ferrugem em bloco.
Abração

Delafonte disse...

Lembro de ter vergonha quando meu pai me pegava de carro velho na escola. Me acho meio idiota hoje, mas eu era só um adolescente. Hoje meu pai pede pra eu trocar de carro, e eu gosto do meu carro que já tem alguns anos. Não quero assumir prestações. Prefiro ficar com esse dinheiro no bolso, que me é mais útil.

Clarice disse...

Delafonte, essas decisões, eu acho, sempre tem a ver com estilo de vida ou necessidade. De qualquer maneira, um carro usado bem conservadinho é uma maravilha. Um pé na economia outro na ecologia.
Abração.