TRANSLATOR( BLOG OR POST)

16 de jun de 2009

Duas Palavrinhas

Tem cara que pede licença pra duas palavrinhas e bota a platéia a dormir. Não é o caso, que eu ando entre ocupada e preguiçosa pra tanto. Então vamos à primeira.

Passarinhos, Árvores e Pernilongos

Recebi de minha querida amiga Lê uns slides que abordam esse curioso assunto. A relação entre essa mania de plantar palmeiras onde passarinho não bota sua casinha de jeito nenhum, que não é bobo, e a invasão de pernilongos em seu quarto.

O texto é lindo e longo, mas eu vou resumir: Quando pensar em plantar alguma coisa, plante árvores e arbustos, trepadeiras, onde passarinhos pousem, cantem, montem seus ninhos, criem seus filhotinhos e...comam muitos insetos!

Chega prá lá, mosquitinho!

Já de meu amigo W. Henrique veio a salvação de quem detesta, como eu, aqueles mosquitinhos que cercam a fruteira sempre que existe alguma banana.

Para que as bananas não atraiam esses chatinhos, tire uma a uma da penca, cortando bem na base, quando ainda estiverem amadurecendo. As pontas ficarão seladas e os mosquitinhos, coitadinhos, irão para a fruteira da vizinha.

4 comentários:

Tiago Medina disse...

brigadão pelo elogio.
Motiva bastante pra continuar brincando de blog e debatendo sobre a vida =)

salvoconduto disse...

Querem lá ver que o raio do mosquito que aqui anda veio daí!...

salvoconduto disse...

Olha, olha, acabei de lhe dar uma palmada! Tadinho, está com as patas para o ar... Como é que se faz respiração boca a boca num pernilongo?

Clarice disse...

Thiago, essa posição de leitora- quase-uma-tia-postiça fica exultante quando vê que o fututo do jornalismo e da escrita está em boas mãos.
Beijos.

Salvo C,para ressuscitar agarre uma das patinhas e faça "ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ" na orelhinha dele. Se continuar morto pelo menos você se vingou na mesma moeda. :)
Abração.