TRANSLATOR( BLOG OR POST)

2 de mai de 2009

Coisas de um sábado vazio


Já está comprovado: o número, disposição e tamanho das papilas varia de pessoa para pessoa.
Agora ficou mais fácil entender por que não apreciamos as mesmas comidas e bebidas?

Aquela ditadura com crianças que dizem não gostar de determinadas coisas precisa acabar. Pode-se dizer que é uma questão de respeitar o gosto desde cedo. Os pobrezinhos não tem culpa se não gostam da comida que você adora.

A propósito de comidas e gostos pessoais, por que é que as pessoas insistem em achar que brócolis é a salvação da vida de uma pessoa, hein? Coisa horrorosa de se comer. Será preguiça de procurar alimentos que tenham o mesmo valor nutritivo e propriedades? Pasmem, que esses marqueteiros do brócolis arrasam com a paciência dos pequenos (e grandes)e desconhecem que a parte mais importante da plantinha ...são as folhas!

Pois então que esses vegetais e similares que desagradam pelo menos venham na forma de bolinhos, hambúrgueres, empadões, sopas, risotos, pastéis de forno, cobertura de pizza. Bem disfarçadinhos, moídos, coloridos. Querer que uma criança desenvolva o gosto por comidas saudáveis deve incluir um mínimo de atrativo.

A próxima vez que ficar tentado a brigar com alguém que não gosta disso ou daquilo que está no prato, pense na língua dele e em como está a apresentação da comida.

Se me convidar para comer, jamais tempere a comida com folhas de coentro, nem use páprica. Jogue fora aqueles potinhos com o tal curry. No mais, limpamos o prato. Mesmo que o arroz esteja al dente(critch!), eu me esforço.

Depois de comer o peixe que as freiras tiravam dos vidros de conserva, antes que ficasse curtido- o que me deu oportunidade de desenvolver minhas habilidades de negociação-, e depois de ser obrigada a comer duas vezes por ano, por três anos, sopa de sagu(não, ninguém imagina como isso pode ser horroroso), não se pode dizer que eu seja enjoada.

Você chamaria o Totó para comer o que de seu prato?

3 comentários:

Pitanga Doce disse...

Clarice,alinho neste parágrfo sobre coentrso e afins. Hic!

Olha, hoje é dia das Mães do lado de lá do Atlântico! Não achas que deu deveria ganhar dois presentes? Um hoje e outro no domingo que vem? hehehe.
De leve.

beijos e Sol!

Pitanga Doce disse...

Conserta aí o parágrafo e os coentros "sefazfavori"

Clarice disse...

Pitanga, com certeza! Quer que eu vá buscar pra você?
Boa semana.