TRANSLATOR( BLOG OR POST)

3 de mar de 2009

É a tua cara!

Tem um detalhe que caracteriza meu aniversário de uns 10 ou talvez mais anos que isso. Ele acontece no dia 26 do primeiro mês. Todavia por esses desencontros e preguiças familiares e de amigos, ou por dificuldades minhas de sair ao encontro do presente, volta meia alguém estende um embrulho, ou eu consigo recuperar um presente surpresa.

Assim comemoro meu aniversário às vezes até 10 meses depois. Considerem que família que mora em outras cidades nunca ouviu falar de correio.

Ontem, finalmente, consegui colocar as mãos naquele vinho que meu amigo W. H. deixou com meu nome na rolha. Vá lá, que nem mereço um Bordeaux legítimo, hombre!, mas será saboreado numa ocaião especial. Eu farei com que saboreá-lo seja essa ocasião especial.

E na maratona que se seguiu comigo ao volante, no dia mais quente que essa cidade já viu, mas ainda bem longe da sensação térmica de 51 graus Celsius de Joinville e Blumenau, fui recolhendo os pacotinhos.

-Hum! Adoro isso! (Eu pensando que as caixinhas escondiam duas velas perfumadas.)

-Eu sabia que você "ia" gostar. É a tua cara, tia!

E assim, os dois porta-escovas de dentes, um hipopótamo e um elefante, que são a minha cara, enfeitam meu lavabo.

Seguiu-se o livro- O Urso Azul, de Lynn Schooler-, que minha irmã esqueceu de ler antes de me dar(-Depois de ler eu empresto.) e um produto que faz propaganda do que ela vende.

- Não é pra dizer que você não cheira bem, é por causa da marca.

Minha irmã vende aqueles produtos do slogan" Quer emagrecer? Pergunte-me como." e minha sobrinha me dá um hipopótamo e um elefante. E ainda levo um urso azul debaixo do braço.

Preciso pensar mais sobre isso de não ter a mínima idéia do que os outros pensam de mim, enquanto bebo o vinho.

Psiu! Alto lá, que meus 3 quilos a mais nem aparecem, viu?
O elefantinho indeciso, veio desse site http://rumsbr.blogspot.com/. Cuidado ao abrir!

5 comentários:

salvoconduto disse...

Dá pra mandar um copinho? E um pouco desse calorzinho? Também não?
Irra!

W.Henrique disse...

Caramba, Clarice, mas que idéia mais original. Me dê as dicas, por favor. No meu próximo aniversário quero sair "pela aí" recolhendo presentes -he,he,he. Faça bom proveito do vinho. Garanto que o aroma e o buquê (é assim que se escreve ou preferes o bouquet afrancesado ?) misturados ao carinho com que êle foi oferecido, aumentarão em muito o prazer da degustação.

Um abraço

W.Henrique

Clarice disse...

SalvoC, só pra dar água na boca, acabei de voltar de um banho de mar. Poucas vezes a água esteve tão boa. Aqui a água geralmente é mais fria que nas demais praias da Ilha, mas hoje estava irresistível.
Não demora esse frio todo se vai.
Na-ni-não! O vinho é meu!rs
Abraços ensolarados.

W.Henrique, a dica é ter parentes que não fazem questão de que os presentes cheguem no dia ou na semana de aniversário.Ou no mês. Ou no semestre. Fica pra quando a gente se encontrar, sabe como é.
Esse vinho é de beber de olhos bem fechados, pra sentir o calor dos vinhedos e o carinho do amigo.Brigaduuuu!

São disse...

Aqui se está gelando...
Um abraço, linda-

Clarice disse...

São, eu não tenho pressa de sentir frio, apesar de amar as paisagens que ele faz, aqui e acolá.
Beijos aquecidos.