TRANSLATOR( BLOG OR POST)

5 de fev de 2009

Boca doce

É comum quando gostamos de pássaros, especialmente beija-flores, dar-lhes água com açúcar em bebedouros. ISSO MATA O BICHINHO.

O açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença semelhante ao câncer, no biquinho do beija- flor. A saída é comprar as bebidas especiais que são vendidas nos supermercados e pet shops e que já vem adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho! O pacote custa muito pouco e dura 2 ou 3 semanas dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver.

Além do mais você pode deixar a solução lá por 5 dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente, e o bebedouro deve ser desinfetado com água fervente e muito bem limpo para não matar o beija- flor.

O mais impressionante é que (quase) ninguém sabe disso. Então, por favor, divulguem a informação, pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar dos beija-flores podem acabar provocando sua morte e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhes demos com tanta boa vontade.
O melhor é cultivar flores que eles apreciem. Camarão amarelo é ótimo. Fácil de cuidar e é lindo. Cabe em qualquer cantinho, em vaso ou no chão. Basta enterrar um galho e vira muda.
Os beija-flores aparecerão logo que surgirem as primeiras flores. Experimente.
Há uma espécie de camarão de cor vermelha. É bonita também, mas não tem néctar e não atrai os passarinhos.
A dica foi enviada por Lê. A sugestão do camarão é minha. A foto do beija-flor é do baixaki.com.br. A do camarão é do jardineiro, que tem tudo sobre flores.

10 comentários:

Pitanga Doce disse...

Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor


Desculpa. Não resisti e lembrei Cazuza.

Helô disse...

quando morei em estrela, tinha uma plantação de camarão no jardim.

saudade dos beija-flores...

camarão resiste a geada? preciso investigar. o jardim da casa de garibaldi é tão grande...

Clarice disse...

Pitanga, eu planejei colocar link, porque adoro essa música, mas os gatos planejaram diferente e fiquei na intenção.
Beijos.

Helô, imagine um pátio todo florido e cheio de beija-flores brigando pelo doce!
Pesquisei e é o seguinte: não resiste a frio abaixo de 8 graus Celsius. Mas como é um arbusto que exige poda anual, vai que dê certo.

Lembro de minha mãe cobrindo mamoeiros e flores mais delicadas com panos em noites geladas.
Beijos.

Tiago Medina disse...

E são bonitos, os beija-flores.
Pena que aqui em Porto eu não tenha a oportunidade de vê-los tanto quanto em Floripa...


beijos

Clarice disse...

Tiago, eles estão,por aí, mas são muito discretos e só chegam mais perto se encontrarem flores. Tem algumas no seu jardim, na sua janela?
Abração.

São disse...

Adoro beija-flor, mas aqui não existem...
Bom fim de semana, Clarice!

Clarice disse...

São, é verdade, mas outros há que gostem de flores.
Boa semana.

danielli disse...

dessa eu não sabia! muito bom!
beijos.

Raiodesolelua disse...

Boa tarde!
Eu gostei muito dessa postagem dando informações importantes sobre algo que todos gostariam de fazer que é ter Beija-Flores se alimentando em seus jardins,porem nem todos sabem o mal que estão fazendo a natureza!
Eu queria te pedir autorização para poder postar essa tua postagem no meu site para ajudar a previnir a morte precoce desses pequenos e lindos passárinhos!
Meu que meu site não tem nada á ver com o assunto mais achei isso muito importante,adoro a natureza,e que te ajudar a divulgar.
Me manda um email autorizando por favor,obrigada.

Clarice disse...

Raiodesolelua, enviei mensagem com link.
Difícil ler em amarelo, viu?
Abraço. Obrigada por passar por aqui. Volte.