TRANSLATOR( BLOG OR POST)

7 de jan de 2009

Believe or not!

Yahoo!

A palavra foi inventada por Jonathan Swift e usada no seu livro as Viagens de Gulliver. Ele representa uma pessoa que é repulsiva na aparência e ação e com bom coração, Yahoo! (algo como brutamontes). Os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram o nome porque eles se consideraram yahoos.



Xerox

A palavra grega "xer" significa seco. O inventor, Chestor Carlson, denominou o seu produto Xerox por ser uma cópia seca, diferentemente do concorrente que fazia, até então, cópia molhada.



Sun Microsystems

Fundado por quatro amigos da Universidade de Stanford, o Sun é a abreviação de Stanford University Network.



Sony

Da palavra latina 'sonus', que significa som, e 'sony' uma gíria usada por americanos para se referir a uma criança brilhante, algo como "filhinho".



Motorola

O fundador Paul Galvin resolveu assumir esse nome quando a sua companhia começou a fabricar rádios de carros. A companhia, na época, era chamada Victrola.



Microsoft

Bill Gates deu esse nome para representar a companhia que foi criada para dedicar-se à MICROcomputer SOFTware (software para microcomputador). Micro-soft originalmente batizado, o hífen foi retirado mais tarde.



Intel

Bob Noyce e Gordon Moore quiseram denominar a sua nova companhia 'Moore Noyce', mas já existia uma cadeia de hotéis com esse nome, portanto eles tiveram de concordar com as siglas de INTegrated ELectronics (Eletrônica Integrada).



Hotmail

O fundador Jack Smith imaginou a idéia de acessar o correio eletrônico via web de um computador em qualquer parte do mundo. Quando Sabeer Bhatia surgiu com o plano de negócios, ele tentou todas as espécies de nomes que terminam com 'mail' (correio) e finalmente concordou com Hotmail. Juntamente com o 'mail', ele incluiu "html" - a linguagem de programação usada para escrever páginas da Web. Foi inicialmente chamado de HoTMaiL, assim mesmo, com as letras em destaque.



Google

O nome Google foi escolhido por causa da expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.

A expressão googol surgiu de um fato um tanto curioso: o matemático Edward Kasner questionou o seu sobrinho de 8 anos sobre a forma como ele descreveria um número grande - um número realmente grande: o maior número que ele imaginasse. O pequeno Milton Sirotta emitiu um som de resposta que Kasner traduziu por "googol".



Apple Computers

Fruta favorita do fundador Steve Jobs. Ele começou a chamar a companhia de Apple, e disse aos seus colegas que se não sugerissem um nome melhor em 5 horas, já estava decidido.



Adobe

O nome veio do rio Adobe Creek, que corria atrás da casa do fundador John Warnock.

Colhido por aí





2 comentários:

W.Henrique disse...

Essas colheitas "por aí", produzem resultados incríveis. Volta e meia eu também me faço de explorador e navego por aí, colhendo novidades e coisas que eu nem sabía.

Abração
W.Henrique

Clarice disse...

Waldemar, tem coisa que eu guardo que até já caducou. Vou viver o resto da vida interessada e curiosa. Está na minha forma(ta)ção ser assim.
Beijos.