TRANSLATOR( BLOG OR POST)

3 de dez de 2008

Uma questão de autoria

O que segue por si só se explica. Fico feliz em divulgar aqui o texto enviado desta vez pelo autor, ad litera. A única alteração foi o link para a prefeitura e um acento que não constava do texto "Fênix"original.

"Boa tarde, Clarice, prazer !

Vi no outro blog da Patrícia, que vc pedia autorização à ela para colocar a crônica em seu blog. Como autor da mesma, envio ela por arquivo e fique a vontade para divulgá-la também.

Meu nome é Márcio Volkmann, sou de Blumenau mesmo, e sou também autor da letra do Hino Oficial da cidade, hino este que está inclusive citado em um trecho da crônica também.

O hino vc pode conferir também no próprio site da prefeitura, no site da prefeitura

(símbolos da cidade), conferindo assim as informações que lhe passei acima.

A internet tem um poder absurdo de divulgação, mas tem esse "problema", onde muitos repassam emails retirando a parte dos créditos da matéria. Grande abraço.

Márcio Volkmann"


Fênix

A natureza é impiedosa. Blumenau foi e é manchete nos noticiários não como estávamos acostumados. Aconteceu...

Soterrados foram muitos corações. Inundados muitos sonhos. Lembro de Carlos Drummond de Andrade, em seus versos:

“ E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José ? “

E agora? E agora Blumenau?

E agora? Agora Blumenau voltará a ser a cidade que impressionou todo o mundo nos primórdios dos anos oitenta. Tal qual fênix, ela ressurgiu. E agora não será diferente.

Foram-se vidas, foram-se paredes, muros, morros, mas ficou algo que não escoa nos bueiros. A essência. A essência do nosso povo. O povo que se doa, calça suas botas, troca carro por canoa e que estende o braço a quem precise. O povo que levanta as mangas e junto com a lama leva pra fora de casa um passado que quer esquecer.

O povo que inunda de esperanças toda uma região devastada, com doações de todos gêneros, que trazem alento a quem precisa. Logo, suas chaminés estarão de volta. O progresso, tal qual em nosso hino, mora aqui. E como nossa gente, não irá abandoná-la.

Breve, nossas bandinhas estarão de volta, em coretos limpos, sem a água como vizinha. E em breve, nossos irmãos de todo o Brasil, blumenauenses honorários de coração e que transformaram as estradas do nosso estado em um verdadeiro corredor de solidariedade, serão acolhidos aqui com a mesma alegria de sempre, em nossas casas enxaimel, em nossas ruas limpas, em nossas festas.

Pra frente Blumenau ! Seu povo é sua força motora, e juntos faremos uma Blumenau ainda melhor, pra quem quiser ver. Eu quero. E você ???

Márcio Volkmann (filho orgulhoso de Blumenau)"


*********

Por uma questão de justiça, é preciso dizer que a autora do blog, que eu citei neste post , divulgou o nome do autor, mas as mensagens divulgadas por e-mail retiraram a autoria.

Se o link do site da prefeitura não abrir, clique aqui: http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/index/. Tem notícias e informações recentes e muito interessantes.

Nenhum comentário: