TRANSLATOR( BLOG OR POST)

7 de dez de 2008

Gaste seu dindim aqui!

Na sexta-feira ficamos sem telefones, inclusive celulares, aqui no sul do paraíso. Hoje sem energia elétrica a manhã toda. Agora tentei fazer um texto para acompanhar esse cartaz e evaporou nos meandros da conexão. O céu avaiano* que tivemos hoje compensou.

Era sobre uma reportagem que vi no Globo Rural. De partir o coração ver a impotência recém-descoberta nos olhos dos agricultores, que mal conseguiam esconder as lágrimas com as mãos cheias de marcas do duro trabalho que tiveram.

Os olhos deles têm uma dor difícil de disfarçar. É um olhar de quem espera acordar desse sonho mau. Como consolar quem perdeu parentes, quem foi obrigado a abandonar sua casa e lavoura, animais de criação e de estimação para morrerem de fome ou afogados? O que dizer à mulher que conta como teve que enxotar os três cachorrinhos para longe do helicóptero e partir sem olhar para trás?

Que venham os turistas e investimentos! Eu prometo que neste ano vou tentar não reclamar da invasão, da barulheira que eles trazem para o prédio, do caos no trânsito...Vou tentar.

Jandir, obrigada pela dica e que comprem muito do vinho de tua adega, logo ali, no bairro Santa Mônica!

*Depois de 4 meses, pés na areia. Oh, glória!


5 comentários:

Welker disse...

Propósta turistica tentadora...

salvoconduto disse...

Só espero que o vosso governo preste a ajuda necessária, é que o mundo só tem olhos para os bancos...

Clarice disse...

Welker, não resista! A diversidade de relevo, clima, hospedagem e as delícias da culinária vão fazer você voltar.
Abraço. Boa semana.

SalvoC, os recursos estão sendo usados em ritmo acelerado. Nosso estado tem uma característica especial, além do povo trabalhador: a economia é baseada em minifúndiso e pequenas empresas. As grandes e muito grandes também existem e são bem diversificadas. Agora é buscar usar bem os recursos e consertar o que for possível.
Abraço.

Anonymous disse...

Eeeee eu sou turistaaa

E vou atrapalhar seu trânsito, mas é por uma boa causa, TE VER!! rs rs

bjsss Angel

Clarice disse...

Ângela, o peixe continua na engorda. :0
Tenho certeza de que o "Fernandinho" sabe dirigir bem e ele sofrerá mais que eu, porque no verão só saio de casa obrigada.
Veeeenha!