TRANSLATOR( BLOG OR POST)

16 de dez de 2008

Adorei isto!


AVISOS PARA QUEM VISITAR MINHA CASA


1. Seja bem-vindo.

2. Lembre-se de que os cachorros vivem aqui. Você não.

3. Se você não quer pelos de cachorros em suas roupas, fique longe dos móveis.

4. Sim, os cachorros/gatos têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?!

5. CLARO que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 2.000 vezes mais sensível que o seu e que mesmo assim sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar. 6. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.

7. Se existisse algum risco dos cachorros mordê-lo, eu não os deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-los de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com eles, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.

8. Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.

9. Aqui cachorros recebem devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. São mais vacinados e desverminados do que a maioria dos humanos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, como fonte inesgotável de carinho, estímulo e anti-stress. Lembre-se que a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza nos são transmitidas por outros humanos.

10. Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade. Como disse o Cat Stevens: "I love my dog as much as I love you, but your love may fail, his love will always come true"*.
11. Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são seres que andam de 4 e não falam tão claramente mas se expressam muito bem. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12. Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo. Até pelos cachorros. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza verdadeiros amigos de pessoas falsas.


AVISOS PARA QUEM ANDAR NO MEU CARRO


1. Seja bem-vindo.

2. Lembre-se de que os cachorros usam este carro aqui sempre. Você não.

3. Se você não gosta de pelos e odor de cachorros, não aceite minha carona.

4. Os cachorros me cuidam e me amam. Eles são passageiros constantes e importantes. Assim como eles, sinta-se livre para latir ou rosnar para os estranhos que se aproximam.


Luciana De D. Pinheiro


(*) Mais ou menos isso: Amo você como amo meu cão. Mas você pode deixar de amar. Ele não.

5 comentários:

São disse...

Bom aviso!!


Clarice, querida, que seu Natal seja de amor, que suas festas sejam felizes e que seu 2009 seja magnífico!
Em companhia de quem amas, claro.


Por sobre o mar, aquele abraço!

Renato Amado disse...

Bem, quanto à petição online, assinei-a. Quanto ao vídeo do Youtube: maldita empresa que blqueia o Youtube, esta em que trabalho! Sobre os cachorros, sou apaixonado por eles, mas achei esse texto com um tom agressivo. Prefiro um texto que exalte o cachorro a um texto que busca valorizá-lo a partir de uma postura um pouco agressiva.

Beijos e beijos.

Renato Amado disse...

Acabei de fazer seu teste de vocabulário. Aha, tirei onda!

"23 ponto(s) = excelente vocabulário

Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?"

Ah, tá pensando que sou pouca merda...? ...rsrs...

Mas seria mais interessante e instrutivo se eles dessem o gabarito, caso contrário só serve como teste pra passar o tempo mesmo.

Beijos.

W.Henrique disse...

Extraordinário, Clarice. Só mesmo quem tem um cão como companhia ou conviveu durante um largo periodo com um destes camaradinhas de nariz frio e molhadinho é que saberá compreender o desabafo. Nada tão verdadeiro e sincero. Parabéns à autora do texto.

W.Henrique

Clarice disse...

São, da mesma forma, desejo que 2009 encha você de coragem para fazer tudo o que tiver vontade!
Beijos.

Renato, o tom tem um toquezinho agressivo, sim, como as pessoas que olham atravessado para os bichos. Já postei aqui coisinhas menos apimentadas sobre eles,viu?

No teste do vocabulpario passei com honras:28. CDF com medalha hehehe!
A provocação é esta mesmo. Depois de fazer o teste sair em busca do mata-burro.
Beijos.

Waldemar, faltou acrescentar quem remeteu pra mim: vocezinho.
Bichos são o bicho!
Beijos.