TRANSLATOR( BLOG OR POST)

12 de nov de 2008

Para cima, Avaí!






1924



2008

Fotos:
Arquivo Pessoal de Cristiano Sardá da Conceição.
JÚNIOR, Polidoro; CASTRO Júlio. O Campeão do século. Revista do Avaí. Ed. Comemorativa dos 75 anos do Avaí FC. Florianópolis: Editora Empreendedor, 1998.

JÚNIOR, Polidoro. O dia em que o Avaí parou Florianópolis. Revista do Avaí. Ed. Especial título/98. Florianópolis: Floriprint, 1998.
Slides enviados por um azul Waldemar.

Site Oficial do Avaí Futebol Clube.
Disponível em: http://www.avai.com.br

9 comentários:

Wilcilene Kowal disse...

Soh passando fazer uma visita...

A respeito do post anterior....a gilete forneceu aparelhos de barbear "gratuitos" ao exercito...por isso houve um aumento considerável nas vendas de lâminas... Pense um exercito inteiro comprando lâminas hehehe

Pitanga Doce disse...

Eles pediram emprestado o uniforme do Futebol Clube do POrto??? Só o calção é azul e o NOSSO é branco. hehehehe

Olha, gostei do teu visual na fotinha. "bué de fixe"

Anonymous disse...

Parabéns para o time catarinense que sobe para 1º divisão!!

Estou de olho para meu Atlético Paranaense não cair....

Bjs e abraços para todos apreciadores de um bom futebol!

Ângela

W.Henrique disse...

Clarice

É claro que estou feliz com a ascensão do AVAI è elite do futebol brasileiro. Nós, entre os irmãos de sangue, temos um carinho especial pelo "Azurra" porque meu pai, que teria hoje 103 anos de idade se vivo fosse, fazia parte do mesmo grupo de amigos, comandados pelo Sr.Amadeu Horn que fundaram, em 1923, o Avai F.C. cujo nome inicial foi Independencia F.C. no então Morro do Nova Trento onde meu pai morava.Quando vivo êle costumava contar estas histórias frequentemente.

Um abraço

Waldemar

neu disse...

Será que faz trinta anos?
Sou Avaiano desde o dia que cruzei com a delegação do Avai, em um mesmo hotel em São Paulo.
Estavam viajando de onibus em direção ao Rio de Janeiro e fizeram parada para descanso dos manesinhos.
Pessoal educado e cortez, porém quase nada entendia o que esse povo falava.
Imagine eu com meu sotaque caipira, falando tranquilo e pausadamente, trocando figurinhas com quem falava cantante e rapidamente com palavras estranhas a um interiorano de São Paulo.
neu

Clarice disse...

Wilcilene, fui retribuir a visita em seu flog e vi que uma posseira tomou conta.
Bom final de semana.

Pitanga, reparou no uniforme da primeira foto? Super-sexy!
Abração e faça o final de semana ser brilhante!

Ângela, que time mesmo é esse seu? Brincadeirinha. Vamos dizer que o furacão virou brisa e que espera melhores climas.
Beijos, linda. Aproveite para namorar muito no final de semana(Vê se precisa recomendar!).

Waldemar, eu quase publiquei a foto do Sr. Horn, mas achei que seria inhusto porque sei que havia mais pesoas na fundação do clube. Eis que encontrei o filho de um deles.
Como diz o ditado: chegar dá trsabalho; ficar lá em cima é uma dureza! Vamos torcer.
Beijos e faça acontecer um final de semana daqueles.

Irineu, fico imaginando a conversa. No mínimo saíram imitando seu "r" de Taubaté, mas com certeza encantados com a simpatia que você sempre passa, hãm?
Abraços, um final de semana de sol e muito passeio.

Clarice disse...

Neu, a propósito, a foto é de Julho deste ano. Você é muito bondoso. Obrigada.

Sally disse...

Eu tenho a maior simpatia pelo Avaí

É difícil ver um time subir só com esforço. Atualmente futebol é movido a dinheiro, suborno e jogadores estrelinhas.

PARABÉNS AO AVAÍ!

Sally
www.corporativismofeminino.com

Clarice disse...

Sally, depois de chegar, vamos ver se fica e bate uma boa bola na primeirona.
Beijos.