TRANSLATOR( BLOG OR POST)

16 de abr de 2008

SEGUUUUUUUUURAAAAA, PEÃO!

Oração para o anjo da guarda dos gatos e cachorrinhos

Anjinho, não sei se tenho algum crédito por essas tuas bandas, mas se tiver algum, por favor, permita que eu use para pedir um tempinho para respirar sem susto e dormir sem medo de encontrar surpresas a cada dia.

Se for possível, quando o cachorinho estiver com diarréia, porque a veterinária esqueceu de dar reforço do vermífugo contra giárdia, conduza-o sempre para o mesmo lugar para deixar suas sujeirinhas e não pela casa toda.

Quando ele fizer xixi, que não seja na minha cama, nem no tapete, nem na caminha dele, nem no cobertor dos gatos, porque os tempos são de chuva, valha-me Zuzuis!

Deixe-me ainda pedir que aos gatos seja permitido algum probleminha, que são todos senhores e senhoras com mais de 5 anos, um com mais de 10, mas Anjinho, por favor, puuuurrrr favorrrr, que um fique doente de cada vez. Se mais de um tiver problemas , que eu perceba no mesmo dia , ou vou fazer 5 viagens por semana até o veterinário. Às vezes duas por dia!

Enquanto Orfeu(aqui ao lado) estiver internado (três vezes em menos de 20 dias, com consultas de emergência, sempre em feriados e domingos, que são mais caras!) com constipação intestinal, que a veterinária não venha me recomendar paciência, pois foi ela que trocou a ração e entupiu o meu gato voador. Ilumina essa mulher para que perceba que fui eu que pesquisei e achei a solução(por enquanto) para esse problema. Escolhi a ração e dei o nome do remédio. É bem verdade que ela decidiu a dose.

Agradeço, anjinho, por ter permitido que Sun, o
cachorrinho, tivesse otite cada semana em um ouvido e não nos dois a mesmo tempo, tadinho!. Todavia, se tivesse os dois ao mesmo tempo ficaria internado menos dias. É impossível dar medicação oral a esse furacãozinho sem a ajuda de alguém durante duas semanas. Imagine colocar remédio no ouvido!

Foi muito bom que Penélope, a gatinha princesinha, tivesse fungos só no ouvido esquerdo, viu? Assim eu pude dar ração(três tipos diferentes) a cada duas horas para os gatos. Também pude dar caldo de carne com seringa para o Orfeu, que quase não toma água, dar pastinha de malte para os 4 gatinhos, ração com probiótico para o cachorrinho, limpar o chão a cada vinte minutos( depois que Sun ficou internado, esqueceu que lugar de faxer xixi e cocô é no jornal). (Olha o Pipoca ensaiando um mergulho!)

E quando o gato com problemas renais se negar a comer, que seja fácil tirar sangue para exame e que ele não volte a brigar com todos os outros amigos, por puro stress.

E agora, enquanto Orfeu faz seu cocozinho todos os dias, Bambina(ali ao lado-puro charme!) só come se eu colocar a comida no chão, Pipoca( o do rins, lembra? que só pode comer a sua ração e coisa e tal?) faz charme para comer e quando eu menos espero, ataca a ração do cachorrinho, Sun tem brotoeja, Penélope(logo ali embaixo, se bronzeando com a moça) está internada(repare, depois de três visitas, uma no domingo, claro! para aplicar injeções para interromper a cagança).

Resolveram que seria melhor internar para tratar de infecção intestinal(que pegou sabe lá como, pois só come ração- a não ser que aquela perninha de barata, ai que nojo! seja o que sobrou de uma caçada). Com essas coisas eu cada vez tenho mais certeza de que medicina e astrologia são muito, mas muito parecidas. Pois não dava para desconfiar de infecção na primeira consulta?

Se não conseguir atender isso tudo sozinho, não se acanhe, peça ajuda para aquele tal São Chiquinho! Ou acabo eu pedindo ajuda ao santo protetor dos doidos!

Enquanto você resolve isso, eu vou limpar os olhos de Sun com soro, clarear seus bigodes com Cristal Eye, escovar seu pelo uma vez ao dia com desembaraçador. Também acho um jeito de escovar os gatos e fazer caber no meu colo pelo menos dois, enquanto tento ler e desisto.

E meu amigo me pergunta o que tenho planejado para os próximos 30 anos! Bruno, pelamor!

Aquele anjo? Ninguém é de ferro, né? Veio daqui. Visite e comente.

5 comentários:

Wilcilene Kowal disse...

Estava a principio desenvolvendo um trabalho para a faculdade, quando acabei vindo parar no seu blog, o qual me prendeu o resto da tarde...
Achei muito interessante sua página e passei horas aqui vendo seus posts
Bom neste momento lembrei do meu trabalho que espera e tenho que termina-lo...então resolvi fechar aqui..mas antes deixar um recado...marcando visita e dizer q adorei o blog...
Tnha um otimo restinho de semana!!!!

Clarice disse...

Wilcilene, de tão carente que ando nem vou disfarçar que adorei seu comentário!
Mas não vá se perder na hora, que nem todo professor vai aceitar a desculpa de que você ficou lendo meu blog.
Um grande abraço e, quando puder, volte.

Brunaldinha³ disse...

Clarice! Consegui fugir um pouco dos temas.... Afinal tenho que descançar um poco! BAh então quer dizer q os bichanos dai estão todos arranjandu um 'pobreminha'?
Jesus! Sorte pra você! Sei o que você está passando, imagina com 'vários' e eo que só tenhu uma , fico quase loca quando ela fica doente! Meu deus!
BjÔs e Boa sorte!
BUH

São disse...

Minha querida, junto minha prece á tua rezando para todos os santos da corte celestial, por pura solidariedade!!

E agradeço ao anjinho teres conservado teu estupendo sentido de humor, que me ajudou a traspassar mais uma nuit blanche!!

Feliz fim de semana, linda, e as rápidas melhoras dos bichinhos ( são lindos...).

Clarice disse...

São, obrigada e amém!
Você fica acordada para contar estrelas? Ou la nuit est blanche de niege?
Aproveite muito o final de semana.
Abraços