TRANSLATOR( BLOG OR POST)

7 de out de 2007

Copiando a Feiúra

Não bastasse essa monstruosidade em Paris(olhe bem para ela, sem pensar na cidade onde ela está, SVP!), vão construir uma réplica no México!

Quem foi mesmo que disse que adorava a torre por ser o único lugar de onde podia olhar Paris sem vê-la?

Se você quer ver o que se vê lá de cima, entre
no site oficial da dama de ferro, clique no link "Paris vu de la tour" e arraste o mouse sobre a imagem em qualquer sentido.

E pensar que o souvenir que ganhei de minha irmã foi uma miniatura dessa prova de que a propaganda vende mesmo qualquer coisa! Ainda bem que embaixo dela havia um pedaço de mármore rosa, que segura a bagunça de mes papiers nessa mesa de onde digito. Eh bien!

Tomara que essa moda não pegue, ou vai ter uma estátua do feioso Cristo Redentor no deserto do Atacama! Se ao menos eles conseguissem copiar a paisagem sem o que ela esconde...

A foto copiei aqui

7 comentários:

Pitanga Doce disse...

Ô Clarice! E agora? Eu gosto da Tour Eiffel.

Ih! E do Cristo Redentor também!

Estamos brigadas por toda a eternidade? Tá bem. Vou te mandar uma réplica da ponte Rio-Niterói. Só de castigo...hehe

Clarice disse...

Ah, Pitanguinha, eu vejo essas duas construções sem a moldura linda que elas têm. Deve ser isto.
Amigas, amigas!
E por favor, mande a Rio-Niteróii lá para as Alagoas. Nós já temos nossos horrores por aqui. :)
Beijim

Pitanga Doce disse...

Olha só...a tua Internet tem cheiro? A minha não tem, não. Como conseguiste sentir perfume pela minha foto? heheh

Clarice disse...

Pitanga: segredo! Esse cheiro não é o que o nariz sente.
Você é muito bonita e elegante e seu filho e sua netinha também.
Beijim.

W.Henrique disse...

Tô atrasado nesse comentário. Mesmo assim vou dar o meu pitaco. Só pra te dizer que estás coberta de razão quando dizes que "propaganda vende mesmo qualquer coisa". Em 1972 eu fui a Salvador (Ba) num Seminário de Crédito Rural que tinha lá. E fui conhecer a famosa Lagoa do Abaeté.Sabes o que é essa droga que os baianos cantam em prosa e verso ? Uma poça negra de lama, horrivel aos olhos e possivelmente ao próprio corpo. Não posso admitir que alguém ache beleza naquela "coisa". Em compensação, a nossa Lagoa da Conceição, hein ? É, falta propaganda.

Um abraço

W.Henrique

Clarice disse...

Waldemar, se em 72 a lagoa do Abaeté já estava assim , imagine agora. Acho que nesse caso trata-se mais de preservar o entorno, que garante a vida de insetos e outras criaturas.
Acredito que muitas vezes o foco de adoração se destina ao ambiente e não à obra em si. O Cristo Redentor está em uma das paisagens mais lindas do mundo, mas como obra de arte é um atentado. A Eiffel idem. É um amontoado de ferro de formato discutível.
Mas a vista lá de cima é bonita! Espiou?

cap disse...

Não diga isso dela, Clarice.
Um destes dias vou-lhe provar com uma foto minha que ela é bem bonita, valeu?
Abraço.