TRANSLATOR( BLOG OR POST)

6 de ago de 2007

No escurinho é melhor

Li no blog do dele que monitores mais antiguinhos, assim como o meu, que não é tela plana nem está num laptop, consomem mais energia quando usam aplicativos ou sites que apresentam fundo branco. Era o caso de meu blog. Branquinho de tanto luar e chuva!

Essa campanha para economizar energia pegou até a página de pesquisa do Google, que tem uma versão escura, criada pela Heap Media.

Vai daí, que sendo eu uma pessoa que adora mudar- aquariano vive arrastando móveis-, nem que seja só a cor, joguei uma lata de tinta na tela, mudei o modelo e acrescentei alguns enfeites.

Sabe aquela história de que mudar o seu quintal é mais fácil que mudar o mundo? Pois é!

Fica a sugestão para você substituir a página do Google na sua lista de favoritos por essa versão econômica. Um pouco de economia aqui, outro ali...

Sabia que: se o número de pessoas equivalente à população da cidade de São Paulo fechasse a torneira enquanto escova os dentes, isso seria igual ao volume de água que cai nas Cataratas do Iguaçu, durante 16 minutos? Um pouco aqui, um pouco ali...

4 comentários:

Cib disse...

Olá!!!
Acabo de me engajar oficialmente na campanha pra "mudar o meu quintal". Versão "escurinha" do google devidamente instalada, energia preciosa devidamente poupada.
Abraços e beijos pra ti, e tudo de bom!
Cibele

Clarice disse...

Cibele, não tem como não usar este clichê: Um mais um é sempre mais que dois!
Abração e sinta-se à vontade. É um prazer receber você.

Anonymous disse...

Oie que legal a cor nova, adorei, meus olhinhos agradecem também!

Beijos boa terça.

Ângela

Clarice disse...

Ângela, eu não sou camaleoa, mas como se diz por aí, para manter o interesse tem que surpreender, de vez em quando.
Além da economia faz bem para seus olhinhos? Que bom!
Beijão. Boa terça para você também.