TRANSLATOR( BLOG OR POST)

30 de jan de 2007

At the end of the rainbow

Sol e chuva
casamento da viúva;
chuva e sol
casamento do espanhol!
Quando eu era criança, ficava imaginando que onde ficava o final do arco-íris as cores eram mais fortes e que as pessoas nem conseguiam abrir os olhos com tanta luz. Depois ouvi dizer que havia um pote de ouro, mas que ninguém conseguia encontrar a "ponta" final do arco-íris, onde ele estava enterrado. Aprendi algumas linhas da canção de Earl Grant(menores de 40 nem puxem da memória!) e cantava até me mandarem calar a boca.
Eu calei, mas segui o arco-íris. Algumas vezes fiquei cega, outras tropecei, às vezes quase desistia de andar. Cavei e algumas vezes pensei ter encontrado o pote de ouro.
O arco de luz e cores me faz e sempre fará sentir as mesmas emoções da infância. Se eu tivesse receio de ser ridícula me conteria, mas eu me engraço, me ilumino, fico feliz! Parece que o coração cresce e dá vontade de dançar. Nem reparo se tem alguém por perto e deixo os olhos arregalarem. O sorriso e o suspiro aparecem ao mesmo tempo.
Arco-íris dura um momento. Só o tempo de fazer alguém feliz.
O pote de ouro são as lembranças. As boas lembranças.
Quem conhecer mais alguma lenda sobre arco-íris, conte aí!
Foto: este eu fotografei ao lado de meu filho, dia 20/01/2007. Quer pote mais cheio de ouro que isso?

6 comentários:

Bruna Castro disse...

oi!
ver o arco-iris é lindo!!!
ainda mais essa foto da sua sacada!!
e o seu filho já foi para casa?
há tem coisa lá no blog!!!
e chegamos muito bem aqui em poa!
linda as fotos que você nos mandou não?
bj
Bruna Castro

Mauro Castro disse...

Bela foto. Aliás, como é fácil ser fotógrafo ai nesta tua terra, hein? para todo lado que se olha tem lugar bonito.
Há braços!!

neu disse...

smif... smif...
Eu não ia abrir a pagina, pois estou com sono. bem feito para mim, pois a história traz boas recordações do meu tempo de criança também.
smif... smif..
neu

Anonymous disse...

Eita terra bonita mesmo!!!

O que vai fazer no carnaval (feriado)?

Bjs angel

Clarice disse...

Bruninha, eu amei as fotos que vocês fizeram e mandaram pra mim. Uma até virou papel de parede no meu computador.
Sim Pablo voltou para casa no domingo. Ele achou você tão linda que até poderia ser modelo. E eu não tinha falado nada para ele, viu?
Vou passar lá no teu blog daqui a pouquinho.
Beijão.

Mauro, você tem toda a razão. Até eu me meti a fotografar depois que vim morar aqui. E era fotógrafa do tipo que corta as pernas ou a cabeça.
Na próxima visita de vocês vai ter ainda mais coisa para ver.
Abração.

Neu, como é bom ter coisas boas para lembrar e as memórias da infância são tão doces. Chora, não!
Você é um cara que achou o pote de ouro, com certeza!
Trabalhando demais?
Abração.

Ângela, carnaval? O que é isso? Foi-se o tempo de pular até fechar o clube.
Todo mundo foge da cidade para a praia. Eu que já estou aqui...
Beijão.

Bruna Castro disse...

oi! OOOOPa agradeçe ao pablo pelo elogio!!!!
bj
Bruna