TRANSLATOR( BLOG OR POST)

1 de dez de 2006

"Nossas roupas assim, dependuradas,..."

Eu já andava pela casa cantando: Pedi pra chuvê, mas chuvê di mansinho e não pra caí toda chuva qui há!

Mal deu tempo da mais tênue nuvem azul aparecer, depois de cinco dias de água, que a cidade inteira fez oferendas à deusa da lavanderia.

E haja varal, cadeira, cabide, mesa, tudo enfeitadinho de roupa. O chão também se aproveita. Tapetes salvos do mofo e um gato feliz, bagunçando seus panos.




Ele deve saber que tem que aproveitar enquando dura, porque o bem-te-vi insiste em fazer cantoria e isso quer dizer mais dias de janelas e portas fechadas.

Como o tempo cinzento afeta você? Muda seu humor?

6 comentários:

Susana disse...

Minha mãe me disse que nasci num dia de temporal. Deve ser por isso que gosto tanto do inverno. Mas muitos dias cinzentos me deixam meio down.Gosto de sol e frio, dias assim me deixam desperta e feliz. Porto Alegre, no verão, é uma verdadeira panela de pressão. Ainda não chegou o calor por aqui. E pelo visto, nem aí. De SC, as melhores praias são as do continente. Ai!, que inveja que tenho de ti (brincadeirinha).

Clarice disse...

Susana, você precisa voltar a SC e passar uma semana de carona comigo para ver todas as praias da Ilha.
Já tivemos muito calor, mas em dias alternados. Já deu para pegar uma cor, como se diz por aqui.

Nas duas vezes que estive em PA desceu um temporal daqueles. Uma vez no inverno, outra no verão. Nem deu pra andar muito, não vi o Guaíba no seu esplendor. Passamos, eu e o filhão, quase o dia todo dormindo e vendo TV no hotel. No dia seguinte, já em casa, soubemos que o Banco a duas portas do hotel havia sido assaltado, com direito a tiroteio e tudo.Bendita chuva!

Da outra vez, a caminho de volta de Gramado,"gramamos" seis horas de aeroporto, porque chovia coisa de louco e o aeroporto não tinha onde deixar nossa bagagem para a gente passear!
Por isso não me espanta que você tenha nascido em dia de temporal. Já nasceu abençoada.
(Fique à vontade para usar meu e-mail, que está no perfil, se quiser.)
Beijo e bom final de semana.

Anonymous disse...

Olha que gatinho esperto!!

BOm final de semana!

bjs

angel

Dalva Maria Ferreira disse...

Claire: auto-plágio

"
O que é que acontece na alma da gente
se aquela tristeza
insistente,
chatinha,
decide que vai continuar?

O mundo invagina e a natureza
é só monotonia,
é tédio,
é goteira
pingando, pingando, pingando..."

Cantou e bebeu!

Cynthia disse...

O meu humor muda, sim. Pra melhor !! Fico feliz da vida, bem-humorada, paciente... sei que não nasci em dia de temporal, mas odeio calor e secura, e já me disseram que sou filha de Iansã, aquela, das tempestades...

;o)

Clarice disse...

Ângela, é uma doçura de gatinho mesmo!
Tenho certeza de que teu final de semana foi ótimo!
Bj
Dalva,
;)

Cynthia, não consigo imaginar um lugar onde doa para respirar, como acontece por aí. Lembro de posts muito lindos seus falando da chuva e um outro bem seco, escrevendo sobre essa tortura sem umidade.
Eu adoro chuva, mas uma semana sem parar foi dose!
Beijo.