TRANSLATOR( BLOG OR POST)

27 de dez de 2006

Peneirando!

Antes dos propósitos para os novos dias, sempre seleciono as lições e alegrias do que ainda está em curso. Não tem graça escrever biografia de um jovem de poucos anos, mas este já está quase na porta de saída, então, a propósito, eis o que ficou na peneira de 2006.



Eu vou lembrar:



-do carinho e presença de meu filho;


- do nascimento de Giovanna, netinha adorável da adorável Lê;


- dos papos mais que deliciosos com Neu, meu amigo do coração;

- da volta de meu grande amigo Waldemar Henrique;

- do nascimento de Laura, netinha de Waldemar Henrique;


- da inocência e amizade da menina- adolescente Bruninha(que eu leio quando o mundo parece sem jeito e quando ele parece com jeito também);

- dos tantos escritos inteligentes, sensíveis, positivos e alegres de tantos e tantos e tantos blogs;

- da chuva que caiu na hora certa;

- dos dias de sol retumbante;

-do susto da ventania quase furacão;


-dos presentes inusitados de aniversário;



- da lição de superação que eu aprendi a ler em Henriquinho, priminho de Laura,



que sem ligar para as dificuldades, joga futebol, sim senhor! e quase derrete o coração do voinho!;


- da sorte que eu tive em não precisar fazer mais uma cirurgia na pança;

- das pessoas que me socorreram, apoiaram e se preocuparam comigo quando adoeci;

- dos banhos de mar;

- das manhãs perfumadas por mais um botão de jasmim que abriu;

- da alma escancarada de Lê;


- da "investigadora" Ângela, que quase virou o Brasil de pernas para o ar para localizar minha ex-colega de faculdade;

- dos novos contatos gaúchos, tchê!;

-do Bruno feliz porque a filha Fernanda passou no vestibular;

-de minha irmã que vendeu para mim um aparelho que não funcionava;

-de todas as flores que ajudei a abrir, adubando, regando, podando, protegendo da chuva, do vento e dos dentes dos gatinhos;


- de amigos e ex-colegas que puseram no olhar e nas palavras a alegria pela amizade e pelo reencontro;


- de todas as manhãs que vi pela janela ao acordar;

- do azul do mar e de sua fúria em dias de ressaca;


- dos passarinhos que cantam no terraço;


- da alegria de viver a cada dia renovada.


E tanto mais...



O ano foi bom para você? Boas lições? Alegrias? Dificuldades?

5 comentários:

Waldemar Henrique disse...

Que legal,hein Clarice. No balanço geral te saistes absolutamente superavitária. E ainda esquecendo alguns ítens importantes, como, por exemplo a sorte de morar num paraiso como é o sul da ilha. Ah, e obrigado em nome da Laurinha e do Henriquinho, dois tesouros guardados aqui no cantinho direito do meu coração mas que faço questão de dividir com os meus melhores amigos, assim como fiz contigo. Tenho certeza que êles enfeitaram bonitinho o teu blog.Que o balanço geral do próximo ano seja irretocável no que diz respeito aos aspectos positivos. E, se Deus quiser, ele será.
Um abraço fraterno e carinhoso do amigo,

Waldemar Henrique

Clarice disse...

Caro voinho, nem sei se mereço tanto carinho. Mas vou me esforçar, viu? Beijo enorme e continue sendo essa luz para todos os que te rodeiam.(Pena que o time dele seja o Figueira!)

Dalva Maria Ferreira disse...

Claire,

Não seria hipocrisia minha dizer que você enfeitou os meus momentos neste ano que se finda: teve muitos dias em que eu abri a janela da internet e fui direto ao "Veja o que eu vi", à busca de um alento. Nas palavras do meu terapeuta, a internet teve 50% de mérito no sucesso da minha terapia. O Prozac mais 49% e o 1% restante foi devido ao tratamento... Pode ser mesmo, porque aqui se bebe amor à vida, às coisas simples, ao desapego e à compreensão. Mais uma vez eu te imploro, Claire: PERDÃO! E que 2007 seja bonzinho com a gente.

Um grande abraço da tua admiradora

Dal.

Susana disse...

Este 2006 foi mais um ano difícil, mas de enormes superações. E, claro, de muitas alegrias.Alegrias que desejo pra vc e seus amigos.
Um forte abraço de ano-novo e até lá.

Clarice disse...

Dalva: vamos manter as coisas e fatos na dimensão que eles merecem.
Obrigada pela presença e pelos excelentes textos que sempre encontrei em teu blog.
Que 2007 seja feito de dias muito bons e que você posso aproveitá-los na sua plenitude!

Susana: dificuldades têm que servir para isso mesmo: para gente comemorar por tê-las vencido.
Foi uma alegria fazer contato com você e assim será daqui por diante.
Desejo que você tenha muitos motivos para comemorar 2007 como um ano lindo!