TRANSLATOR( BLOG OR POST)

11 de nov de 2006

Só idiotas não falam dele

Sim. Foi-se o tempo em que falar do clima, do tempo e suas mudanças era coisa de gente sem assunto. Hoje quem não cuida do que acontece a sua volta, acima de sua cabeça e embaixo de seus pés é um consumado alienado, tolo e sem noção de seu futuro.

Eu lembro do tempo em que ser " ecológico" e defender a natureza era visto como coisa de gente maluca e chata.

E esta agora? Geada em novembro? Quatro graus em novembro? Aqui no paraíso chegamos a dez graus . Ondas de dois e três metros de altura, ressaca muito forte e ventos de um ciclone mais que assustador.

Eu só não fotografo fantasma e de minha janela treino muitos cliques. Há três semanas, olha o que eu captei com minha maquineta sem zoom.

Ceu negro de assustar e lá no horizonte, abaixo daquela faixa amarela, não são montanhas, não! Aquilo são nuvens do temporal que chegava e enrabichando pelo menos cinco canudos de pequenos furacões, redemoinhos, ou seja lá o que for.

O mesmo local, apenas cinco minutos depois. E eu torcendo por um vento terral que mandasse aqueles monstrinhos embora. Veio a chuva e os monstrinhos deitaram no mar. Ufa!


Compare a mesma paisagem com um dia azul.

3 comentários:

Dalva Maria Ferreira disse...

Claire, que meda! seriam os cavaleiros do apocalipse? se eram, amarraram seu cavalo noutro mourão...Você mora no céu. Eu só conheço de passagem e só Camboriú, mas faz tanto tempo que deve estar tudo muito mudado! Eram anos 70 e fui fazer Madureza em Porto Alegre, pode?

Ângela disse...

Olá o tempo está maluco em todas as regiões, consequencia do que homem está fazendo com a natureza!

Boa semana! Miau

Clarice disse...

Dalva, então já está na hora, bela! Enche o ônibus-home com as filhas, gatos, "cãs" e pé na estrada!
Tem hora que dá um medão!

Ângela,concordo: os homens e as mulheres! :)
Boa semana também, lindona!