TRANSLATOR( BLOG OR POST)

23 de out de 2006

Que dia é hoje, hein?


Desde que deixei de sem empregada, com horário e estresse a que todo CDF tem direito, vivo deixando passar datas. Até de aniversário de amigos! Eu era a que não esquecia uma data. A agenda funcionava que era uma maravilha e a memória idem.


É tão bom receber um cumprimento, um cartão, uma mensagem, um carinho que atesta a lembrança e o lugar especial que as pessoas ocupam em nossa vida.


Agora, sem calendário e sem relógio(sim, tenho uma agendinha eletrônica, mas tem dia que nem ligo o computador), vivendo um ano inteiro de feriados, passei a ser a que se obriga escrever: Ops! Atrasada de novo.


Assim, a página que deveria servir para homenagear os poetas todos, no dia escolhido, ficou entre listas de compras, notas de material de construção, pasta com documentos do carro e revistas que não tenho conseguido ler.


Sei, esse negócio de dia disto e daquilo é chato, só se presta a vender mais e a deixar nó no coração de quem não ganha presente. Mas quem é do ofício de deixar fluir o que sente, sofrer com a dor alheia e enfeitar páginas e blogs com poesia de todos os tipos, bem que merecia ter lido isto no dia 20, que para quem não sabe, foi dia do poeta.


OS POEMAS


Os poemas são pássaros que chegam

não se sabe de onde e pousam

no livro que lês.

Quando fechas o livro, eles alçam vôo

como de um alçapão.

Eles não têm pouso

nem porto

alimentam-se um instante em cada par de mãos

e partem.

E olhas, então, essas tuas mãos vazias,

no maravilhado espanto de saberes

que o alimento deles já estava em ti...


Esconderijos do Tempo

Mário Quintana

3 comentários:

Dalva Maria Ferreira disse...

Legal, Claire... poetas são legais. Quanto às datas, eu também estou nessa de esquecer tudo! Não fosse por minhas 3 meninas, o resto do mundo podia bem passar sem datas. Natal, aniversários... e daí?

Anonymous disse...

Minha Amiga...
Coisas da idade, pois eu até 8 anos atraz, tinha na cabeça, nome completo, endereço, cep, cidade e data aniversários de todos os meus clientes,amigos e familiares.
hoje, ... o que é mesmo que estava escrevendo ?
neu

Ângela disse...

Oie

Eu sou esquecida também!

Beijos boa Quinta.